FAC cadastra artistas de Itaboraí


A Fundação de Arte e Cultura de Itaboraí está realizando o cadastro cultural. O objetivo é criar um banco de dados onde serão registrados os artistas que produzem manifestações culturais no município. Podem se inscrever grupos de dança, capoeira, quadrilhas juninas, bandas, artistas plásticos, escritores, enfim, representantes de quaisquer manifestações. Segundo o Diretor Executivo da Fundação de Arte e Cultura e responsável pelo Patrimônio Imaterial e Difusão Cultural, Allan Motta Ribeiro, os artistas cadastrados poderão ser contratados em projetos culturais e sócio educativos.



“É importante que todos os representantes de manifestações culturais de Itaboraí estejam cadastrados, até porque eles serão contratados e remunerados de acordo com nossos projetos. Por exemplo, se temos um projeto de capoeira nas escolas, serão chamados para esta atividade aqueles grupos de capoeira que estiverem em nosso banco de dados. Esta iniciativa visa dar oportunidade para todos”, afirmou Allan .



Outro ponto importante são as tendas itinerantes que a partir do mês de junho estarão nos oito distritos de Itaboraí fazendo o cadastro cultural diretamente nas comunidades. Para Allan, desta forma a Fundação terá mapeado o maior número de manifestações culturais existentes na cidade. O cadastramento já está sendo realizado na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, número 303, no Centro de Itaboraí. Para obter mais informações: (21) 3639-2022.



0 comentários:

Postar um comentário